sexta-feira, 4 de abril de 2008

AVALIAÇÃO DO EIXO 3 - APRESENTAÇÃO

O tão esperado dia da apresentação finalmente chegou! O nervosismo era imenso, pois era a primeira vez que eu faria uma apresentação deste tipo. A tarde estava extremamente quente e isso me deixava muito mais preocupada, pois o calor poderia atrapalhar nossa concentração, mas como a vida nos reseva surpresas! A sala onde foi a apresentação do meu grupo tinha ar condicionado!!!! Mesmo o ar condicionado não amenizou o choque de ver a Coordenadora Rosane no lugar do Professor Crediné, mas ela nos deixou muito a vontade e isso foi o bastante para trazer certa calma para o grupo. Mas a sua presença fez aflorar em mim mais um sentimento: ansiedade em relação às perguntas que seriam feitas pela Rosane, só Deus sabe quantas bobagens estavam passando pela minha cabeça!
A primeira aprendizagem que destaco é SABER ESPERAR: como era a penúltima a apresentar teria muito tempo para me acalmar e controlar o nervosismo. Achava que ao ouvir as apresentações das colegas, iria acabar "misturando as coisas" e perder a concentração prejudicando minha apresentação. Mas vi que ao contrário do que pensava, poder ouvir as colegas me tranqüilizou, pois percebi que muitas coisas eram parecidas e também pude perceber como haviam aprendizagens diferentes das minhas...
A plaquinha de "faltam 2 minutos" foi a grande carrasca da tarde! Antes de começarmos a falar já tínhamos a preocupação com o tempo...
O fato de ter que avaliar as colegas e ser avaliadas por elas trouxe mais uma angústia: mesmo estando confiante sempre surge aquela desconfiança de que não sou relamnete capaz... Mesmo isto sendo uma mentira descarada, pois todas somos muito capazes e estamos nos superando a cada momento.

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fê, nessa postagem também aparecem algumas aprendizagens tuas construídas a partir da preparação/apresentação da síntese. Acredito que algumas percepções surgiram no momento (nervosismo, espera) e outras se modificaram (receio de "misturar as coisas" com a apresentação das colegas. Mais alguma aprendizagem a destacar? Abração, Sibicca

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.