sexta-feira, 4 de abril de 2008

AVALIAÇÃO DO EIXO 3 - ELABORAÇÃO

Ao me deparar com a idéia de elaborar a Síntese do Portfólio fiquei preocupada, pois achei que levaria muito tempo para escrevê-la. Mas como a gente se engana! Ao iniciar a síntese as idéias fluiram de uma maneira incrível e consegui terminá-la na mesma noite. Aí está a prova de que quando realmente se aprende, não se esquece mais... Minha idéia era destacar 1 ou 2 aprendizagens significativas de cada interdisciplina e também como consegui, ou não, pôr em prática das aprendizagens obtidas. Dentre tudo o que foi visto e trabalhado durante o semestre, achava que seria muito complicado fazer esta seleção, mas não foi. Como já disse antes, as idéias fluiram de modo muito natural... Conforme ia escrevendo notei claramente em quais pontos as interdisciplinas se integravam, quais eram suas relações (coisa que até aquele momento não estava tão em evidência), e o que era relamente importante para mim...
Ao ter a síntese pronta surgiu outra preocupação: ensaiar e conseguir expô-la dentro do tempo estipulado (10 minutos), pobre da minha mãe!!! Ouviu muitas vezes minhas intermináveis explicações...
A maior aprendizagem que tive na elaboração da síntese foi: enquanto ia montando a apresentação no power point, me senti muito feliz, pois esta apresentação era a prova concreta de que estamos nos aprefeiçoando como profissionais, avançando no curso, crescendo como pessoas, amadurecendo e que a cada dia que passa estamos mais perto da tão esperada formatura!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fê, penso que nesse post destacas aprendizagens importantes que tiveste com a escrita da tua sintese, por exemplo, percebeste que foi mais fácil sistematizar do que pensavas, e também percebeste relações entre as interdisciplinas que até então não tinhas percebido. Nesse ponto talvez fosse interessante exemplificar alguma dessas relações. Além disso, gostarias de destacar mais alguma coisa que a escrita da síntese te ensinou? Abração, Sibicca