quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Que aprendizagens se consolidaram ao preparar e realizar o workshop?

Este semestrefoi meu segundo workshop e neste semestre eu estava muito tranqüila e confiante, pois já sabia como funcionava a apresentação e a presença da professora Liliana, da Carol e da Maria Del Carmen me agradou bastante, porque além de serem muito exigentes, são compreensivas e sempre têm um incentivo a nos dar. Na primeira apresentação as perguntas das professoras e tutoas me deixava bastante apreensiva, pois achava que fariam perguntas que eu não conseguiria responder, mas neste workshop foi mais tranqüilo, pois eu compreendi na apresentação passada que as perguntas e os comentários feitos são para nos auxiliar a esclarecer emlhor nossas idéias e aprendizagens, e não para testar nossos conhecimentos. Na apesentação deste workshop eu pude expor minhas aprendizagens mais significativas, como consegui desenvolver as atividades das interdisciplinas no semenstre, oq ue consegui adaptar e aplicar na minha sala de aula, os desafios e problemas que enfrento na escola onde leciono, como lidei com os contratempos ocorridos durante o semestre que causaram meu atraso em várias atividades das interdisciplinas... Também tenho oportunidade de melhorar minha oralidade e de verificar e acompanhar as conquistas das colegas no semestre, seus conflitos, crescimentos e como conseguiram, ou não, aplicar suas aprendizagens do Pead em suas salas de aula.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fê, na postagem sobre a apresentação destacas aspectos importantes das tuas aprendizagens bem como a reflexão do workshop como espaço de construção coletiva do conhecimento. Abração, Sibicca