quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Que aprendizagens se consolidaram ao preparar a síntese - reflexão?

Durante a escrita da síntese - reflexão, pude reforçar as aprendizagens obtidas no semestre, pois refleti sobre meu desempenho nas interdisciplinas, pude expor minhas falhas, conquistas e constatar onde, porque e como eu pude e posso melhoara meu rendimento em algumas atividades. As oprtunidades de auto-avaliação que a elaboração da síntese - reflexão me proporcionou me fez crescer muito como pessoa, como professora e como aluna. Além de ser um excelente exercício que me ajuda a desenvolver minha produção ecrita, pois a cada semestre estou me deparando com novos desafios e novas aprendizagens e este constante aprender desenvolve e melhora mitascompetências: aprendizagens específicas nas interdisciplinas, oralidade, escrita, argumetação...
No momento em que me sento para escrever a síntese - reflexão tenho a certeza de que a cada final de semestre estou melhor preparada para educar e ensinar meus alunos e também sinto que conforme o tempo passa tenho mais facilidade para responder as questões propostas na síntese. Noto que a minha capacidade de síntese melhororu muito e que agora consigo escrever de forma mais clara, objetiva e compreensível. Junto com tudo isso vem a expectativa de fazer o estágio, o trabalho de conclusão e concluir o curso...

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fê, como destacas na tua postagem, a escrita da síntese é o momento de retomada da caminhada e reflexão sobre os aspectos que consideramos satisfatórios e o que ainda pretendemos desenvolver. Abração, Sibicca