SIM E NÃO! POR QUÊ?
Na segunda aula presencial de Didática aprendi a resposta para essa pergunta.
Sim: por quê crianças jovens e adultos passam pelos mesmos processos e etapas para a construção de seus conhecimentos e novas aprendizagens.
Não: por quê os adultos e jovens possuem uma leitura de mundo (saberes, vivências e experiências) mais definida do que as crianças e isso influencia em sua aprendizagem.
Na segunda aula presencial de Didática aprendi a resposta para essa pergunta.
Sim: por quê crianças jovens e adultos passam pelos mesmos processos e etapas para a construção de seus conhecimentos e novas aprendizagens.
Não: por quê os adultos e jovens possuem uma leitura de mundo (saberes, vivências e experiências) mais definida do que as crianças e isso influencia em sua aprendizagem.
Com isso posso afirmar que crianças, jovens e adultos não aprendem nem pior nem melhor que os outros, apenas com algumas especificidades. Um ponto em comum entre crianças e adultos é que antes de conseguir ler as palavras é preciso saber ler o mundo, a realidade que nos cerca.
Um comentário:
Olá Fernanda:
Muito boa a aprendizagem que fizeste. No entanto, seria interessante que pudesses embasar as afirmações, trazendo algum referencial teórico.Caso tenhas alguma experiência relacionada à alfabetização de crianças e/ou adultos, compartilha conosco.
Grande abraço.
Celi
Postar um comentário