Na educação infantil o lúdico norteia a prática docente, e nas turmas de berçário, mais ainda, pois os bebês precisam de atividades que sejam atrativas, explorem o corpo, os sentidos, o ambiente, que divirtam, incentivem, agucem a curiosidade... E como registrar essas atividades práticas, sendo que nos berçários não é comum, nem viável em muitos casos, fazer o registro no papel? No estágio usei bastante o recurso de fotografias e filmagens o que facilitou muito o registro das atividades que foram feitas. Além de ser um ótimo recurso a ser utilizado nas avaliações das crianças (pareceres descritivos) serve também para expormos às famílias como está sendo o trabalho pedagógico na sala de aula e mostrar o desenvolvimento e aprendizagens das crianças durante os projetos desenvolvidos.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Aprendizagens no berçário / Avaliação
Na educação infantil o lúdico norteia a prática docente, e nas turmas de berçário, mais ainda, pois os bebês precisam de atividades que sejam atrativas, explorem o corpo, os sentidos, o ambiente, que divirtam, incentivem, agucem a curiosidade... E como registrar essas atividades práticas, sendo que nos berçários não é comum, nem viável em muitos casos, fazer o registro no papel? No estágio usei bastante o recurso de fotografias e filmagens o que facilitou muito o registro das atividades que foram feitas. Além de ser um ótimo recurso a ser utilizado nas avaliações das crianças (pareceres descritivos) serve também para expormos às famílias como está sendo o trabalho pedagógico na sala de aula e mostrar o desenvolvimento e aprendizagens das crianças durante os projetos desenvolvidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário