terça-feira, 22 de junho de 2010

Final do estágio

O final do estágio deixa uma linda marca em mim: uma marca de satisfação, de dever cumprido! Mas também deixa outras marcas: de aprendizagens, de erros, de mudança de planos, de insegurança, de frustrações...
Em minha opinião, a maior aprendizagem que eu tive nesse período do estágio, foi quanto à conscientização da importância da organização espacial e temporal adequada no berçário. As disposições do mobiliário, a importância de se deixar espaços para criar diferentes recantos com objetivos próprios e bem definidos. A escola onde leciono é bem antiga e não tem estrutura para ser uma escola de educação infantil, pois é uma casa comum que foi “ampliada” no decorrer dos anos, mas mesmo assim pude fazer um bom trabalho quanto à organização da sala para deixá-la um pouquinho mais parecida com o que seria o ideal. O fato de não ter um solário me incomoda bastante, pois nos dias frios não tenho como pegar sol com os bebês, sendo que na área coberta é muito frio e é toda de piso, e assim não podemos deixá-los engatinhar.
Sei que continuarei o restante do ano com a mesma turminha, na mesma escola, com todos as suas caracterísiticas positivas e negativas, e que continuarei a fazer projetos interessantes e importantes para as crianças com atividades bem diversificadas, mas vou sentir muita falta dos comentários e dicas da Gládis e da Rossana, que sempre me orientaram, deram sugestões, dicas e assim me guiaram muito bem nesse período importante do curso, da minha vida profissional e pessoal.

Nenhum comentário: