domingo, 17 de outubro de 2010

Postagem sobre o primeiro e segundo semestres...

Ingressei no segundo chamado para o PEAD, em abril de 2007. O curso já estava em andamento do segundo semestre, por isso meu primeiro semestre abrangeu 2006/2 e 2007/1, realizando 6 interdisciplinas. Foi um momento bem complicado, pois tudo era novidade, tive que conhecer o ROODA, PBWORKS, colegas, professores e foi muito cansativo. Ao reler minhas postagens vejo como eu estava empolgada e entusiasmada: minhas atividades eram todas coloridas, cheias de imagens e no final sempre deixavaa um recadinho de despedida (beijo).
A consistência da escrita era bem simples, apresentava poucos trechos dissertativos, mais partes narrativas e descritivas. Também avalio a escrita do começo do curso sem porgressão, pois faltava a continuidade das ideias nos parágrafos decorrentes. Lendo as produções antigas percebo que a escrita era "truncada" com dificuldade de fazê-la fluir.
Outro aspecto observado é que a apresentação dos trabalhos deixava muito a desejar: os trabalhos não possuíam cabeçalhos e alguns não apresentavam a formatação adequada.
Pensando e avaliando de 2007 até agora, considero que minha escrita e argumentação melhoraram bastante e os trabalhos também possuem uma apresentação acadêmica, não mais tão coloridos e enfeitados quanto antes. Também notei que a relação da teoria que aprendíamos nas interdisciplinas com a prática da sala de aula ficou mais clara e também mais consistente, pois consegui aprender e assimilar muitos conceitos importantes das teorias de Freud, Piaget, Alfabetização e Letramento e aplicá-los em minhas aulas e também passei a entender melhor algumas atitudes das crianças, e até minhas, e consegui lidar de maneira correta com elas.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fê!!

Esse resgate é interessante justamente por possibilitar uma tomada de consciência de que movimentos de mudanças ocorreram nos processos de aprendizagem ao longo do curso, como apresentaste aqui.

Abração!!