sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Atividades musicais com bebês

Esta semana fiz a atividade de música e para isso \"peguei uma turma emprestada\". Foi lindo, deu tudo certo...
Mas depois, olhei para meus bebês (trabalho com Berçário 2) e achei que poderia fazer uma atividade de música também com eles: falei com minha colega de sala e ela adorou a idéia. Então fizemos o seguinte: Ouvimos com eles a música \"Meu pintinho amarelinho\" (eles fazem os gestos da música direitinho...), pegamos um pintinho de pelúcia que também é amarelinho e fomos passando-o de mão em mão, enquanto cantávamos a música. Pegamos o pintinho e fazíamos carinho neles, pedíamos que fizessem carinho no pintinho... Enfim, foi lindo e eu fiquei muito feliz, pois consegui adaptar uma atividade de música para a faixa etária deles...

Um comentário:

celilutz1 disse...

Fernanda:
Que bom que, embora já tivesses realizado a atividade com a turma emprestada, voltaste o teu olhar, agora diferenciado, para os teus alunos. Assim, também eles foram contemplados com a tua aprendizagem. Adaptar aprendizagens a novas situações é sempre um desafio.
Abraço. Celi – tutora do pólo de Sapiranga.