quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fechamento do Fórum de EPPC

Após debater com as colegas e com a tutora os diferentes filmes que assistimos quero fazer um fechamento com as principais idéias e com as aprendizagens que tive com esta atividade:
Foi muito bom assistir o filme Música do Coração, não o conhecia e achei lindo: reforçou em mim a convicção de que o amor , a perseverança, a coragem, os bons exemplos, a dedicação, a luta, o comprometimento, ter sempre objetivos definidos... são capazes de modificar e realidade e a educação, tornando so educadores mais conscientes, e assim, melhorando sua prática. Desta forma estaremos formando "pessoas de verdade": que seguem valores, agem com consciência, dignidade e verdade.
Relacionando os aspectos do filme com minha prática pude perceber que cresci muito nestes poucos anos em que trabalho com educação de crianças. Cresci como pessoa, aprendendo muito com os erros e também com as vitórias, me tornei uma pessoa mais calma, paciente, aprendi a ouvir e entendi que cada pessoa tem seu ritmo e que as coisas não são e não funcionam exatamente do jeito que eu quero. Também aprendi muito como professora, sempre adquirindo experiência e conheciemntos novos, além de conquistar muitos amigos e parceiros nesta longa caminhada que iniciei.
Fazer parte do PEAD está sendo uma alegria imensa: além de aprender muito, conquistei amizades verdadeiras, e a certeza de que nasci para ser professora e que a cada dia que passa posso melhorar minha prática educativa, sempre contando com a ajuda de todos!

Nenhum comentário: