sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Brincar x Estudar

Quando assisti a entrevista da professora Tânia ocorreu-me logo perguntas: "Porque cada vez menos as crianças têm espaço para brincar na escola?" , "Onde está ludicidade nas aulas?" E vi que eu mesma cometo este erro. Às vezes estou tão preocupada com as atividades que esqueço que meus alunos são crianças e que precisam de momentos de descontração, que precisam brincar... Mas o que é mais importante? Há como conciliar os dois momentos nas aulas (brincar e estudar)? Eu tenho certeza que sim... Dei-me um bom puxão de orelha, reorganizei minha rotina diária e estou conseguindo contemplar todos os aspectos cognitivos na aprendizagem dos meus alunos.
Sei que muitos educadores cometem o mesmo erro que eu... Pense sobre isto! Promova mudanças!

Nenhum comentário: