terça-feira, 31 de março de 2009

Identificando epistemologias...

É sempre bom podermos nos avaliar... E é isso que a atividade da aula 1 de Psicologia II nos proporcionou...
Repensar minhas opiniões e conhecimentos, com embasamento teórico me fez perceber o quanto meus conhecimentos são verdadeiramente corretos. No caso de Psicologia, fiquei bastante feliz, porque consegui perceber a relação que minhas respostas tinham com o texto do professor Fernando Becker. Aprender mais é sempre bom e o texto “Modelos Pedagógicos e Modelos Epistemológicos” foi bem claro, objetivo e fácil de compreender, dando uma visão bem ampla e completa dos difrentes tipos de Pedagogia e seus pressupostos epistemológicos.
Também pensei sobre minha atuação em sala de aula, se realmente aplico o Construtivismo em minhas aulas, em quais aspectos ainda peco e tenho dificuldades... Estou trabalhando com Berçário 1 e nesta faixa etária acontecem muitas descobertas e aprendizagens, e isto exige de mim um conhecimento bem completo sobre o desenvolvimento de bebês e também bastante clareza e certeza da postura que irei adotar em minhas aulas, intervenções e contribuições, revelando assim, a pedagogia que eu utilizo em minha prática docente.

Nenhum comentário: