sábado, 21 de março de 2009

Reflexão sobre o semestre passado e as expectativas para o sexto semestre!

O ano de 2008 foi um ano muito difícil para mim, principalmente no segundo semestre... Tive problemas com meu pai que é alcoólatra e teve que ser internado à força... sei que é muito chocante, mas foi a minha última opção...
E com tudo isso, veio também os atrasos nas postagens dos trabalhos e um rendimento insuficiente no PEAD. Mas apesar de tudo, graças à Deus vieram os conhecimentos, as aprendizagens e as expectativas para um novo e melhor semestre!
Nossas interdisciplinas do semestre passado me fizeram refletir muito sobre a realidade da escola onde atuo e qual o resultado disso na educação dada aos alunos. Onde estava a Gestão Democrática? No meu caso, apenas no papel, porque temos um longo percurso de aprendizagens para tornarmos democrática a escola onde trabalho... O semestre foi importantíssimo para abrir meus olhos quanto a questão social e educacional da minha realidade.
Não poderia deixar de falar do Projeto de Aprendizagem que desenvolvi na recuperação intensiva com minha mais nova amiga Indianara. Realmente “nos achamos”, pois temos muitas características me comum e isso facilitou nossa interação no decorrer do trabalho e os resultados podemos conferir no nosso PA. Desenvolvemos nosso trabalho sobre Medicamentos para Emagrecer e ainda vamos continuar trabalhando nele neste semestre, pois ele ainda não está totalmente concluído e também devido às atividades que desenvolveremos na interdisciplina do Seminário Integrador 6.
Para este novo semestre que se inicia, espero que ele seja tão rico em aprendizagens quanto os outros, pois estamos no final do nosso curso e assim, precisamos “fortalecer nossas bases” para o estágio e o trabalho de conclusão que se aproximam. Espero também poder me dedicar mais ao Pead do que no semestre anterior e que as interdisciplinas nos façam compreender melhor o mundo, nossa cultura, nossa realidade e também nossos alunos, podendo contribuir no crescimento do seu desenvolvimento. Enfim, pretendo aprender muito e poder relacionar as minhas aprendizagens na minha vida pessoal e profissional, me tornando uma pessoa melhor e uma professora mais competente e capacitada!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fê, realmente, preocupações com a saúde pessoal e de familiares acabam "puxando" nossas forças, o que acaba retirando energias de outras atividades. Porém, sempre é tempo de buscarmos uma organização melhor e conseguirmos, apesar das dificuldades, construirmos nossos conhecimentos. Demonstraste isso no teu trabalho do quinto semestre! Que esse semestre que se inicia seja marcado por novas conquistas. Abração, Sibicca