terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Semestre 8


O semestre foi marcado por uma rica experiência: o estágio. Mesmo com alguns anos de experiência, aprendi muito, e aprenderei sempre. O trabalho com bebês é muito gratificante, pois vemos frutos de nosso trabalho e dedicação a todo instante, seja no desenvolvimento das crianças ou nas suas aprendizagens.
Durante o estágio aprendi muito com as dicas e idéias que a professora Gládis, a Rossana e a Sibicca me deram, a respeito de melhor organização e aproveitamento dos espaços da sala, sugestões, críticas e comentários das atividades a serem (que foram) desenvolvidas... Também à respeito da organização do tempo e da rotina diária da turma que foram norteando e abrindo novos caminhos nesta caminhada percorrida. Um aspecto super relevante que inovei na minha prática e fui exigida e incentivada a usá-la durante o estágio foi a inclusão do uso de tecnologias na Educação Infantil, mais precisamente no Berçário. Foi uma experiência bem diferente, que no início me assustou bastante, mas que aprendi a “dominá-la” e aproveitá-la em meu dia-a-dia, dando suporte às atividades que planejava e desenvolvia com as crianças.
Neste período vivi muitas sensações, sentimentos, me deparei com inúmeros desafios e inquietações, mas com a orientação constante construí muitas aprendizagens e me interei de algumas novidades, que me fizeram crescer, amadurecer e ser melhor do que eu era na minha escola, dentro da sala de aula e também como pessoa.

Nenhum comentário: