sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Filme Elsa e Fred: um amor de paixão



Na interdisciplina de Psicologia da Vida Adulta, ao estudarmos as características da velhice foi comentado como sugestão o filme “Elsa e Fred: um amor de paixão”. Tive a oportunidade de assistir e me deparei com um filme lindo e com uma mensagem muito bonita para quem assistir: nunca é tarde para amar e ser feliz.
No filme encontrei algumas características que estudamos na interdisciplina e que se manifestavam nos personagens principais. Elsa era uma velhinha extremamente ativa e cheia de vida que sabia que sua vida estava chegando ao fim e que por isso aproveitava os momentos ao máximo e ao contrário dela era Fred, um velhinho quieto, conformado que não gostava de novidades e aventuras... Como era de se esperar Elsa transforma Fred num outro homem e juntos curtem ao máximo o restinho de suas vidas.
Voltando as características da velhice que se manifestavam nos personagens: tempo para reflexão de como foi sua vida e apreciá-la com satisfação, esforços aproximam-se dos fim, dificuldade de integração, conseguir ver as pessoas como são, com seus defeitos e virtudes, aceitando-os e respeitando-os, amor maduro, sem as fantasias da juventude, gostam de passar suas experiências aos outros e se sentem importantes quando fazem isto...

Título Original: Elsa y Fred
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Atores: Manuel Alexandre (Fred),China Zorrilla (Elsa),Bianca Portillo (Cuca)Roberto Carnaghi (Gabriel),José Ángel Egido (Paco)
Diretor: Marcos Carnevale
Ano: 2005
Duração: 108 min.
Distribuidora: Columbia TriStar Films de Argentina / Paris Filmes










Nenhum comentário: