sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

WORKSHOP 2008/2: APRESENTAÇÃO ORAL

Apesar deste semestre ter sido bastante complicado para mim por motivos pessoais, fico muito feliz em ter conseguido termina-lo... Lamento não poder ter apresentado meu portfólio de aprendizagens junto com as demais colegas, pois havia a Festa de Final de Ano da escola onde leciono. Por isso fiz minha apresentação na banca extra. Mais uma vez foi uma experiência muito boa ter a oportunidade de expor para as colegas, professoras e tutores como foi o meu semestre e como minhas aprendizagens repercutiram na escola onde leciono.
Pude explicar como eu noto a implantação da Gestão democrática na minha escola e como se dá este processo, também foi importante falar sobre as relações e sobre o convívio entre professores, funcionários, alunos e pais na escola, alguns aspectos positivos e negativos, prioridades e exigências... Também expus os desafios que enfrentei e ainda enfrento como professora, como se dá o processo de aprendizagem dos adultos e crianças e seus papéis na escola. Mas o mais interessante que achei foi que tive uma ótima oportunidade de mostrar como desenvolvo minha prática docente, meus projetos e minha atividades. Enfim, pude mostrar como é a Fernanda professora e não apenas a Fernanda aluna.
Sem falar que a apresentação oral do nosso portfólio é um “treinamento” para o nosso Trabalho de Conclusão do Curso, pois desenvolve nossa oralidade, nossa postura, auto-confiança e nossa inibição.

Nenhum comentário: